8 de abr. de 2012

Perto da vaga na Taça Rio, Botafogo tem sete homens de ferro no elenco


Linha defensiva formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo atuou em todos os jogos da temporada

Um dos motivos da regularidade do Botafogo tem sido a repetição do time durante a temporada. Depois de três meses de trabalho sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, sete jogadores participaram de todos os 17 jogos do ano e eles estarão em campo novamente netse domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio.
Nesse grupo de seis jogadores, a defesa se repetiu em todos os jogos. A linha formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo atuou sempre. Apenas uma vez, não começaram juntos, quando Lucas entrou apenas no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Madureira. Além do quinteto, Renato e Herrera também participaram de toda a campanha.
Com os sete à disposição, sendo que Herrera pode começar no banco para a volta de Loco Abreu, o Botafogo pode garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio antecipadamente. Se o Resende não vencer o Volta Redonda, o time garante a vaga com uma vitória simples sobre o Friburguense.
- A importância dessa partida é muito grande porque poderemos saber dos resultados da rodada e talvez conquistar uma classificação antecipada. Sabemos que, se conseguirmos essa classificação, teremos mais tempo para nos preparar para a Copa do Brasil, então temos que ter isso como objetivo - explicou o meia Andrezinho.
O Botafogo volta a jogar pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 18, contra o Guarani, no Engenhão. No jogo de ida, o time venceu por 2 a 1 em Campinas.

Nenhum comentário: