7 de abr. de 2012

Futuro de Jobson será decidido em reunião na segunda-feira


Diretoria se irrita com indisciplina após presentes de Páscoa para o atacante: clube tinha pago passagem da família para passar feriado no Rio

jobson botafogo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)
Indisciplina de Jobson irritou alguns jogadores
(Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)
O futuro de Jobson será decidido na próxima segunda-feira, às 15h, em General Severiano. O gerente Anderson Barros e o vice-presidente de futebol André Silva vão se reunir com o jogador para decidir o caso. A conversa ainda pode contar com o técnico Oswaldo de Oliveira. O presidente Maurício Assumpção não estará presente, nem qualquer representante do atacante.
Jobson vive situação delicada no Botafogo. A decepção é grande - e não apenas por causa da reação intempestiva na manhã de sexta-feira. Jobson recebeu alguns "presentes" de Páscoa do clube, que pagou as passagens de sua mãe, seu filho e de sua ex-mulher para que eles o visitassem neste feriado. A diretoria ainda comprou mantimentos para o seu apartamento.
Jobson já não havia reagido muito bem quando soube que estava fora da partida contra o Guarani. Pouco depois, foi constatado que ele tinha uma pequena lesão no obturador externo - músculo da região glútea.
- Mas eu não joguei - disse Jobson.Na sexta-feira, diante de vários outros jogadores, Jobson se recusou a fazer o exame de termografia, técnica que o clube usa depois de jogos justamente para avaliar lesões musculares:

- Não importa. Tem que fazer, rapaz - devolveu o fisiologista Altamiro Botino
- Você não é o presidente do clube. Vai tomar... vai se... - respondeu o jogador.
Alguns jogadores se levantaram. Antônio Carlos reagiu, enquadrando Jobson, dizendo para que ele ficasse quieto. Anderson foi chamado e decidiu pela imediata suspensão do jogador. Em que pese a indisciplina, a maior parte do grupo de jogadores ainda acredita na sua recuperação. Mas a situação junto aos dirigentes é muito delicada.
Neste sábado, a repercussão da suspensão de Jobson por tempo indeterminado teve pouco impacto na reação dos jogadores no treino. No Engenhão, eles não se manifestaram diretamente com o gerente de futebol Anderson Barros ou tiveram qualquer mudança de comportamento.

Nenhum comentário: