4 de jan. de 2012

Botafogo em busca de um lateral e tenta Tanaka.


Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês (Foto: Getty Images)
O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, voltou ao Brasil nesta terça-feira, depois de uma curta viagem para os Estados Unidos, e já se reuniu com a comissão técnica. Mas as dificuldades para encontrar as soluções para algumas carências do elenco continuam as mesmas. Com a diretoria ainda atrás de um zagueiro e um lateral-esquerdo, o grupo se apresenta nesta quarta-feira, às 15h30, em General Severiano.
O alvo para a zaga é o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus. O jogador é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou o Kashima Antlers por cinco temporadas e o conhece bem. O problema é que o clube pede 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) para liberá-lo, já que seu contrato vai até o fim de 2013.
Tanaka está em Palmeira D'Oeste no interior de São Paulo, onde mora a sua família, desde o início de dezembro. Aos 30 anos, ele tem um currículo a disputa da Copa do Mundo de 2010, quando o Japão chegou ás quartas de final, sendo eliminado nas cobranças de pênalti pelo Paraguai.
Para a lateral esquerda, a situação é complicada. A diretoria do clube identificou que a posição está carente de bons valores. Com a venda de Cortês para o São Paulo, o Botafogo tem apenas Márcio Azevedo para a posição e vai promover Renan, que completa 19 anos no dia 15 e foi campeão carioca e semifinalista do Brasileiro Sub-20 em 2011.
Entre os nomes para a posição que o clube busca está o do chileno Rojas, de 28 anos, da Universidad de Chile, também acostumado a atuar como zagueiro. A concorrência no mercado pelo jogador é grande e seu preço também é considerado alto, chegando a mais de R$ 2 milhões.

Nenhum comentário: