1 de mar. de 2012

Botafogo estréia ma Taça Rio com desfalques.




O atacante uruguaio Loco Abreu, servindo a seleção de seu país em amistosos internacionais, também fica de fora. Assim, Fellype Gabriel, que estava no futebol japonês e foi contratado com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, vai enfim estrear, formando dupla de apoiadores comAndrezinho.
O volante Renato, recuperado de dores no glúteo, foi liberado para jogar. O esquema tático foi alterado para o 3-5-2, com Herrera ganhando a companhia de Willian, revelado nas categorias de base.
Pelo lado do Americano, ciente de que sua equipe precisa melhorar bastante para evitar o rebaixamento, o técnico Luis Antônio Zaluar adota uma postura otimista em relação ao futuro.
“Nós não podemos fugir da realidade e sabemos que precisamos ter um grande desempenho na Taça Rio. Mas todos aqui estão muito focados na tentativa de tirar o time desta situação. Dependemos apenas de nós e por isso mesmo estamos acreditando e trabalhando muito. A torcida quer saber de resultados e vamos buscá-los com muito empenho”, afirmou Zaluar.
O Americano poderá contar neste jogo com o experiente meia Pachola, que estava suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta de sua expulsão contra o Volta Redonda. O departamento jurídico do clube campista conseguiu efeito suspensivo para poder escalar o jogador, que fará dupla na armação de jogadas com Marconi.
No ataque, Tardelly e Hugo foram os escolhidos para que a equipe ganhe um pouco mais de velocidade e movimentação no setor. Contratado no fim da Taça Guanabara, o centroavante Adão ficará como opção no banco.
Ficha Técnica 
AMERICANO: Erivélton; Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Rhayne, Caetano, Marconi e Pachola; Tardelly e Hugo. 
Técnico: Luis Antônio Zaluar
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera e Willian. 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário: